.: OUTUBRO ROSA :.
A neoplasia mamária é uma doença frequentemente observada nos nossos pacientes. Devido ao uso inadequado de progestágenos (medicamento que tenta evitar o cio), pelo preconceito à castração e outras vezes pelo ocorrência oncológica de fato.
O tratamento considerado “ouro”, ou seja: principal, para o câncer de mama na Medicina Veterinária ainda é a cirurgia. Aliado a outras condutas terapêuticas, de acordo com o resultado da análise histopatológica do tecido removido (exame que define se a neoplasia é benigna ou maligna).
Indiscutivelmente, quanto antes o tratamento for estipulado, melhor tende a ser a resposta do indivíduo. Por isso, examine com frequência seus animais, e a qualquer sinal de alteração busque auxílio Médico Veterinário.
E... Apesar da coloração rosa, saiba que neoplasias mamárias acometem fêmeas e machos.
É comprovado cientificamente que animais precocemente castrados diminuem de forma significativa o desenvolvimento de neoplasias mamárias de origem hormonal (que são o tipo de maior ocorrência).
Nas fêmeas, a castração tem importância na não ocorrência de neoformações de origem hormonal quando ocorre antes do terceiro cio.
Os machos não apresentam cio, mas acredita-se na participação hormonal de origem testicular nas neoformações das mamas (apesar de raras, também ocorrem em machos).
É preciso “tratar grande” quando ainda o problema for “pequeno”.
Sempre é tempo em tratar, a qualidade de vida é o que rege a decisão pelos métodos de tratamento.
Sempre é tempo em tratar, a qualidade de vida é o que rege a decisão pelos métodos de tratamento.
#outubrorosanapethealth #prevençaoeocaminho #floripapethealth
#medicinapracaoegato #catlovers #caTeam #doglovers
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião, comentário ou sugestão são bem vindos!